14/06/2010

Pop Dell`Arte estão de volta com "Contra Mundum":

Hoje chega às lojas o álbum "Contra Mundum", com o qual os Pop Dell´Arte põe fim a um silêncio discográfico de 15 anos, desde que saiu "Sex Symbol".
Os últimos temas originais que se ouviram dos Pop Dell´Arte estão no EP "So Goodnight", de 2002.
Desde então, foi-se falando esporadicamente de um regresso do grupo às gravações, mas por causa de vários contratempos, só agora é que sai o disco, curiosamente numa altura em que se cumpre 25 anos desde que se formaram.
"Uma coisa não teve nada a ver com a outra. Temos um disco novo, mas não quisemos optimizar nada". Disse o vocalista e fundador do grupo, João Peste, em entreviosta à agência Lusa.
O título do álbum, uma expressão em latim, foi escolhido pelo significado que pode ter de "remar contra a maré", ou de "ser do contra", explicou ainda João Peste.
"Nós tentamos não fazer concessões, tentamos ser nós próprios, fazer o nosso caminho sem pensar em agradar a este ou aquele", afirmou.
Com "Contra Mundum", que inclui temas como "Ritual Trandisco", "Slave for sale" ou "Noite de chuva em Campo de Ourique", os Pop Dell´Arte estão outra vez a dizer que "não fazem música comercial" e que, ao fim de 25 anos, mantêm a mesma "diversidade de sentimentos".
O álbum será apresentado no dia 15 de Julho no Musicbox, em Lisboa.

Sem comentários: