26/06/2009

Michael Jackson: 1958-2009 (RIP) †

A notícia, avançada inicialmente pelo site TMZ, foi confirmada pelas autoridades de Los Angeles.
Michael Jackson foi internado de urgência, esta Quinta-feira, 25 de Junho, depois de uma ambulância ter sido chamada a sua casa. Quando os paramédicos chegaram, terão tido que reanimá-lo, pois o músico não respirava. Michael Jackson terá dado entrada no hospital em coma profundo. A família do cantor chegou a emitir um comunicado dizendo que se encontrava a seu lado, nessa altura.
A morte de Michael Jackson acabaria por ser declarada pelas autoridades de Los Angeles e noticiada pelo LA Times pouco depois das 23h, hora de Portugal. Segundo informações oficiais, Jackson foi declarado morto às 14h26 locais (22h26 em Portugal) devido a uma paragem cardíaca.
De acordo com várias fontes, a autópsia terá lugar amanhã.
Uma das maiores estrelas da história da pop e autor do álbum que mais vendeu, Thriller, Michael Jackson anunciara para este Verão o regresso aos palcos. Segundo o site TMZ.com, Jackson teria estado ontem no Staples Center, em Los Angeles, a ensaiar para os espectáculos vindouros, não tendo mostrado 'sinais de perturbação'. O mesmo site mostra o que serão, alegadamente, as últimas imagens de Michael Jackson, há alguns dias, na rodagem de um clip promocional da digressão.

As reacções:
Akon foi um dos primeiros artistas a reagir à morte de Michael Jackson. O músico, que assinou uma releitura de "Wanna Be Startin' Somethin'" na reedição dos 25 anos do álbum Thriller, deixou a seguinte mensagem no Twitter: "O Michael Jackson vai ser lembrado como o melhor! Eu fui abençoado e tive a honra de poder sentar-me na mesma sala que a grande inspiração da música pop de hoje".
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, lamentou a perda de "um ícone". P Diddy salientou que Michael Jackson lhe mostrou "que podemos ver realmente uma batida". Outros depoimentos no Twitter de Samantha Ronson, Lindsay Lohan, Ice T, John Mayer, Miley Cirus, MC Hammer, Kelly Rowland, Pete Wentz (Fall Out Boy), Ashton Kutcher, entre outros.

Sem comentários: