23/12/2009
22/12/2009
Kasabian: quarto álbum é influenciado pelos Nirvana e Pink Floyd:

"O nosso guitarrista Sergio Pizzorno, tem um conjunto de canções que soa magnificamente. Há uma que soa a "Nirvana", é bastante grungy e tem um grande riff", revelou o vocalista Tom Meighan em entrevista à "BBC".
O músico diz também que o novo registo será bastante diferente de "West Rider Pauper Lunatic Asylum" (álbum editado no início deste ano). "É grunge old school. Neste momento, há muitas canções baseadas no piano que fazem lembrar o "Dark Side of the Moon" dos "Pink Floyd"", acrescentou ainda.
21/12/2009
Metallica em Portugal em 2010:

O concerto está marcado para o dia 18 de Maio, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
De acordo com a informação divulgada pela própria banda, e mais tarde corroborada pela promotora "Everything Is New", os bilhetes foram postos à venda no passado Sábado, 12 de Dezembro.
Eis o preço das entradas: 35 euros para o Balcão 2, 42 euros para a Plateia em Pé e 50 euros para o Balcão 1.
Ainda de acordo com a "Everything Is New", os "Metallica" trazem até ao nosso país um palco de 360 graus, que irá ficar situado no centro da arena.
O regresso dos "Metallica" a Portugal, que este ano actuaram no "Optimus Alive!09", integra-se na digressão de 2010 da banda, que na próxima Primavera passará pela Europa.
"Death Magnetic", de 2008, é o mais recente disco dos "Metallica", que têm tido uma presença habitual em Portugal nos últimos anos: em 2008 tocaram no "Rock In Rio Lisboa" e em 2007 no "Super Bock Super Rock".
16/11/2009
Booka Shade @ Act Club no Porto:

Habituando-nos sempre a sonoridades que concedem uma outra perspectiva ao house e ao techno, caminhando entre o house de Chicago, o minimal, o electro, conferindo-lhes uma perspectiva de vanguarda e futurista, a dupla "Booka Shade" volta a Portugal. Mais uma produção da "Connect", dia 7 de Dezembro, véspera de feriado, é a data a não esquecer.
O "Act Club", na zona industrial do Porto, será o palco deste grande evento e aparte dos "Booka Shade", contará ainda com as actuações de "Miguel Rendeiro" e "Freshkitos".
O preço do bilhete é de 12€ na pré-venda e de 17€ no dia do evento. Para além disso, até às 02h00 haverá ainda a oferta de uma Vodka.
Depeche Mode no Pavilhão Atlântico:

Os Depeche Mode que hoje subiram ao palco estão diferentes e isso notou-se, à saída, nos comentários de alguns fãs que viram também a actuação de 2006. Dave Gahan continua a ser um anfitrião ímpar, Martin L. Gore e Andrew Fletcher continuam a dar o litro, mas a voz do líder começa a denotar algum cansaço. Não foram poucas as vezes que o cantor deixou a multidão cantar os refrões dos hinos maiores da banda e em "Wrong", o primeiro single do álbum que serve de pretexto à actual digressão, além de ter entrado fora de tempo, algo mais pareceu estar "errado".
O público, no entanto, não se preocupou minimamente e rendeu-se sem reservas à arte dos britânicos. Apesar de o álbum editado este ano, “Sounds of the Universe” dar o nome à digressão, a banda retirou dele apenas quatro temas, com três deles logo a abrir: a dança sedutora de "In Chains" alimentou a euforia do início de espectáculo com os seus ritmos penetrantes, "Wrong" mostrou a força da alma gótica da banda em imagens ultra-saturadas projectadas no ecrã gigante (e tirou proveito de ser êxito recente para deixar o público a rebentar em aplausos) e "Hole To Feed" hipnotizou em dança sedutora. "Miles Away/The Truth Is" chegaria um pouco mais para a frente, confirmando o que já se sabia: é provavelmente um dos momentos menos inspirados das canções mais recentes da banda.
O regresso ao passado começou com o maravilhoso "Walking in My Shoes" atentamente observado por um olho de corvo projectado no globo/planeta gigante suspenso por cima do palco. "Question of Time", o tema que se seguiu, provou mais uma vez que a grande força dos Depeche Mode prende-se com a quantidade impressionante de canções que envelheceu com a mesma magia e fôlego que tinham quando primeiramente se deram a conhecer. Gahan deu então início ao exorcismo dos seus fantasmas das melhores formas que sabe: com o corpo, a dançar, e com a voz, a cantar.
"Precious" marcou a única abordagem ao soberbo Playing the Angel , registo de 2005, e a reacção do público não poderia ter sido melhor, contagiando depois "World in My Eyes" e os seus ritmos exóticos. O grande exercício synth pop que é "Fly on the Windscreen", de Black Celebration deu o mote para o primeiro período introspectivo da noite, brilhantemente servido por Martin L. Gore: o encantatório "Sister of Night" e a balada delicodoce "Home" deixaram o público em êxtase.
"Policy of Truth" marcou o regresso de Gahan ao palco e o grosso da plateia, visivelmente sub-30, manteve-se em alta (cantando a plenos pulmões) com "It's No Good". Os arranjos quase irreconhecíveis de "In Your Room" levaram muita da audiência nas bancadas a sentar-se, apenas para se levantar logo de seguida para celebrar o hino "I Feel You".
A loucura de "Enjoy the Silence", novo coro cantado a plenos pulmões, deixou antever o final do corpo principal do alinhamento em versão dançável, com Gahan a servir de maestro na passadeira que o leva para bem junto do público, mas ainda houve tempo para deixar água na boca com "Never Let Me Down Again" - com direito a ginástica braçal e um agradecimento que soou a "até já".
O encore teve início com o momento de introspecção "One Caress" - Martin L. Gore mais uma vez brilhante - e a sequência que colocou o ponto final no espectáculo fez-se sempre em registo ascendente. "Stripped" foi momento solene, "Behind the Wheel" envolveu a sala com os seus ritmos misteriosos e, a terminar em grande, o inevitável "Personal Jesus" levou à histeria generalizada.
Iguais a si próprios, mas com a idade de Dave Gahan a começar a pesar-lhe na voz, os Depeche Mode conquistaram mais uma vez o Pavilhão Atlântico e redimiram-nos do concerto cancelado na versão portuense do Super Bock Super Rock. Só não terão mesmo ficado reconciliados com a banda aqueles que não puderam vir do Porto para assistir. Haverá, com certeza, mais ocasiões.
Alinhamento:
In Chains
Wrong
Hole to Feed
Walking In My Shoes
Question of Time
Precious
World In My Eyes
Fly on the Windscreen
Sister of Night
Home
Miles Away/The Truth Is
Policy of Truth
It's No Good
In Your Room
I Feel You
Enjoy the Silence
Never Let Me Down Again
Encore:
One Caress
Stripped
Behind the Wheel
Personal Jesus
13/11/2009
Conhece aqui o cartaz do festival Super Bock em Stock:

Vê abaixo a programação do evento que vai animar a Avenida da Liberdade, nos diaa 4 e 5 de Dezembro.
Os horários estarão disponíveis em breve.
Em conferência de imprensa, foi anunciado que "Legendary Tiger Man" irá estrear, neste evento, o documentário sobre 'Femina', o seu novo disco, e que o Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal irá funcionar como espaço After Hours. Quanto ao Terraço do Hotel Tivoli, receberá actuações sobretudo acústicas.
O bilhete único custa 40 euros e dá acesso a todos os concertos, na medida da lotação de cada sala.
-4 de Dezembro-
Teatro Tivoli:
Legendary Tiger Man
Ebony Bones
São Jorge - Sala 1:
Wild Beasts
Voxtrot
São Jorge - Sala 2:
Easyway
Mikkel Solnado
+ vencedor do Termómetro Unplugged
Maxime:
Wave Machine
Blacklist
LA Caffé:
Frankie Chavez
Os Quais
Terraço do Hotel Tivoli:
Federico Aubele
Samuel Úria
Parque de estacionamento Marquês do Pombal:
Orelha Negra
Marcelinho da Lua
-5 de Dezembro-
Teatro Tivoli:
Little Joy
Beach House
Mazgani
São Jorge - Sala 1:
Patrick Watson
The Invisible
Os Golpes
São Jorge - Sala 2:
Piano Magic
Oioai
João Só e os Abandonados
Maxime:
Juan Maclean DJ Set
Mocky
LA Caffé:
Pássaro Cego
Luísa Sobral
Terraço do Hotel Tivoli:
Piers Faccini
Noiserv
Parque de estacionamento Marquês do Pombal:
Kap Bambino
Zé Pedro DJ set
Pedro Ramos
22/10/2009
Segundo concerto dos U2 em Coimbra confirmado:

Á data inicialmente avançada de 2 de Outubro, junta-se agora a data de 3 de Outubro.
A novidade pode ser consultada no site oficial dos U2 e ambos os concertos dos U2 acontecem no Estádio Municipal de Coimbra.
De acordo com o site oficial da banda, os bilhetes para a segunda data são colocados à venda no próximo Sábado, dia 24 de Outubro a partir das 10:00 da manhã.
Lembrem-se que o primeiro concerto, marcado para 2 de Outubro de 2010, esgotou em apenas seis horas no último Sábado.
De acordo com a promotora R&B, a venda será alargada a 15 novas localidades, a pensar nos que ficaram sem bilhete e nas zonas do país menos beneficiadas com a primeira venda.
No próximo Sábado, poderá encontrar bilhetes para o concerto dos U2 em Coimbra nos balcões de 30 lojas Worten, a saber: em Lisboa, Oeiras, Cascais, Seixal, Amadora, Montijo, Loures, Porto, Leiria, Coimbra, Beja, Guia, Portimão, Chaves Vila Real, Viana do Castelo, Covilhã, Santarém, Torres Novas, Viseu, São João da Madeira, Funchal, Ovar, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal e Tavira.
Hoje, 22 de Outubro, depois de concluída a pré-venda de bilhetes no clube de fãs dos U2, a R&B vai divulgar no seu site uma lista das lojas com o número de bilhetes disponíveis em cada local. A listagem também estará on-line no site da Worten.
Vê aqui os lugares e respectivos preços:
15/10/2009
The Vicious Five - The end:

A explicação para este final vem logo a seguir: "A verdade é que no último ano nos fomos sentindo menos juntos, e começamos a perceber que o que púnhamos na banda não vinha devolvido na mesma proporção. E como em qualquer parceria ou casamento, cada um dá o que quer receber". E assim, a banda confessa: "Digamos que se tornou evidente uma escolha - manter amigos e abrir mão de uma banda ou manter uma banda, perder amigos e passados alguns meses perder a banda".
Na mesma carta aberta pode ler-se que os diversos elementos dos Vicious Five pretendem continuar ligados à música: "Estamos orgulhosos do que fizemos. Com o que vivemos e aprendemos juntos, cada um de nós vai continuar a fazer música e enquanto houver um puto insatisfeito que insista em perguntar "porquê?" a nossa música há-de estar viva".
Na sua página do Facebook, entretanto, o vocalista Joaquim Albergaria anuncia que já tem uma nova banda.
Leia a carta aberta dos Vicious Five na íntegra abaixo.
Lisboa, 11 de Outubro de 2009
Um fim não é um fim em si, é uma hipótese de começar outra vez. E o fim da história que vão ler agora, é o começo de cinco novos capítulos: os The Vicious Five vão deixar de tocar juntos.
A história que começou há seis anos atrás com os cinco putos de Lisboa a quererem tocar alto e fazer as pessoas dançar, acaba agora ainda com o mesmo sorriso nos lábios. E muito sinceramente, explicações são devidas na medida em que explicações são possíveis.
Começamos esta banda porque queríamos fazer a música que queríamos ouvir e não a encontrávamos em lado nenhum. Fomos descobri-la dentro de uma garagem, dentro de nós. Continuamos com esta banda porque o prazer que recebíamos de volta do tempo e trabalho que lhe oferecíamos todos os dias , compensava, sentíamo-nos retribuídos e muito mais vivos ao fim de cada ensaio, de cada gravação, de cada concerto. E The Vicious Five, a música que fizemos e tudo o que vivemos juntos ensinou-nos muito. Conseguimos dizer hoje, que somos pessoas melhores por termos decido construir isto juntos.
E é por respeito ao que construímos juntos que tivemos de parar para pensar e conversar. A verdade é que no último ano nos fomos sentindo menos juntos, e começamos a perceber que o que púnhamos na banda não vinha devolvido na mesma proporção. E como em qualquer parceria ou casamento, cada um dá o que quer receber.
Digamos que se tornou evidente uma escolha - manter amigos e abrir mão de uma banda ou manter uma banda, perder amigos e passados alguns meses perder a banda.
Sempre quisemos ser positivos e independentes em tudo o que fizemos, firmes crentes no amor, na honestidade e na autonomia, não queremos agora deixar que a vida decida por nós, a maneira como acabamos ou começamos as nossas histórias, nem queremos que o que construímos de bom e positivo fique manchado por não termos sabido parar quanda era altura de parar, nem considerar-nos uns aos outros.
Estamos orgulhosos do que fizemos. Com o que vivemos e aprendemos juntos, cada um de nós vai continuar a fazer música e enquanto houver um puto insatisfeito que insista em perguntar "porquê?" a nossa música há-de estar viva. Contamos com vocês para continuarmos a fazer o novo baile e para se continuar a espalhar o amor como se fosse manteiga.
Obrigado a todos, por tudo.
Stay horny, stay hungry, be thirsty.
Sempre vossos, The Vicious Five
13/08/2009
Brian Molko (Placebo) desmaia em palco durante concerto no Japão:

"Temos tido uma agenda muito intensa nos passados meses e nas últimas duas semanas tocámos em 5 países em apenas 9 dias. O Brian apanhou um vírus que juntamente com o ‘jet lag’ e a exaustão provocaram o seu desmaio em palco. Devido aos cuidados profissionais imediatos o Brian está a recuperar bem". Isto pode ler-se no site oficial da banda.
Os "Placebo" pedem também desculpas aos fãs japoneses e garantem que vão tentar compensá-los num futuro próximo. Recorde-se que os "Placebo" passaram por solo nacional recentemente, tendo actuado no "Optimus Alive!09".
Franz Ferdinand de volta a Portugal:

A banda de Alex Kapranos vem apresentar o mais recente trabalho intitulado "Tonight: Franz Ferdinand".
Os bilhetes para este concerto foram colocados à venda na passada segunda-feira dia 3 de Agosto, nos locais habituais.
A banda de Glasgow assume não ter um estilo definido pois alterna entre o rock e o pop. Influenciados pelo pós-punk dos anos 80, garage rock e new wave, o grupo inspirado na banda "Talking Heads" e outras dos anos 80, alcançou a fama internacional com o single "Take Me out".
12/08/2009
Moby de regresso a Portugal:

O Concerto está marcado para as 20h30 e as portas abrem às 18h. Os bilhetes custam 15€ até ao dia do concerto e 20€ no próprio dia.
Na bagagem, o responsável pelos mega êxitos como "Why Does My Heart Feel So Bad", "Natural Blues", "Porcelain", "Lift Me Up", entre muitas outras, vem a Portugal, desta feita com o seu mais recente álbum "Wait For Me", editado no passado mês de Junho e dado a conhecer através do single “Shot In The Back Of The Head, cujo teledisco ficou a cargo de David Lynch, seu ídolo e amigo de longa data.
Dono de uma carreira que já ascende os 20 anos, "Moby" já conta com nove álbuns de originais editados, aos quais soma dez compilações e três álbuns de remisturas.
Entre os prémios que já recebeu, figuram: dois "MTV Video Music Awrads", um "Grammy" e dois "MTV Europe Music Awards".
Radiohead desistem de gravar álbuns:

Yorke disse de forma bastante directa: "Nenhum de nós quer entrar novamente na loucura criativa de um disco longa-duração. Funcionou com o “In Rainbows” porque nós sabíamos onde queríamos ir com ele. Mas todos dissemos que não nos seria possível mergulhar novamente naquilo. Matar-nos-ía".
O músico assegura no entanto que nada tem a ver com o formato do registo. "Obviamente ainda há qualquer coisa de fantástico acerca de um álbum. O “In Rainbows” tinha uma estética muito particular e não consigo pensar em fazer isso novamente. Não que não seja bom, só não consigo suportar a ideia".
Depois de colocados os pontos nos i's, Yorke disse que já está a pensar em editar um EP de trabalhos orquestrais. "O Jonny ‘Greenwood' e eu falámos em sentar-nos e escrever canções para orquestra... Depois gravamos um take ao vivo e acaba-se".
Estas notícias surgem alguns dias depois de a banda disponibilizar para download um tema dedicado ao último veterano da Iª Guerra Mundial (falecido recentemente) Harry Patch.
10/08/2009
Fatboy Slim está de regresso a Portugal:

A festa vai ter início às 18h00 e só vai terminar às 6h da manha do dia seguinte!
As entradas custam 10€ e estão à venda na Ticketline. O recinto vai estar dividido em duas áreas; uma para ouvir os DJ's e um espaço Lounge para as pausas necessárias nesta longa noite.
The Resistance, o novo álbum dos Muse:

"United States Of Eurasia" está também disponível para download no site da banda.
Em entrevista à "BBC", o vocalista dos "Muse", Matthew Bellamy, disse que a grande influência das letras que escreveu para "The Resistance" é o romance de George Orwell 1984. Recorde-se que a banda vem a Lisboa apresentar o novo álbum no Pavilhão Atlântico que os vai receber no dia 29 de Novembro. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre €30,00 e €40,00.
The Resistance:
01. Uprising
02. Resistance
03. Undisclosed Desires
04. United States of Eurasia (+Collateral Damage)
05. Guiding Light
06. Unnatural Selection
07. MK Ultra
08. I Belong to You (+Mon Coeur S'Ouvre A Ta Voix)
09. EXOGENESIS: Symphony Part I (Overture)
10. EXOGENESIS: Symphony Part II (Cross Pollination)
11. EXOGENESIS: Symphony Part III (Redemption)
07/08/2009
Depeche Mode confirmam concerto em Lisboa:

A data portuguesa da digressão "Tour Of The Universe", que serve de promoção ao novo álbum "Sounds Of The Universe", é avançada no site oficial da banda, que redirecciona para o site da "Ticketline", onde os bilhetes já estão à venda.
A actuação da banda, que acontece depois do cancelamento do concerto do "Super Bock Super Rock" no Porto no mês passado, tem início marcado para as 21h00 e os bilhetes têm os seguintes preços: €30,00 (balcão 2), €35,00 (plateia em pé) e €40,00 (balcão 1).
A produção do concerto, a cargo da "Uau", garante que os bilhetes poderão ser levantados a partir da passada quarta-feira (dia 5 de Agosto).
Recorde-se que os "Depeche Mode" cancelaram o concerto no "Super Bock Super Rock" devido a uma lesão sofrida por Dave Gahan, o vocalista. "Com Dave Gahan a recuperar bem, os "Depeche Mode" reorganizaram a sua agenda e confirmam o concerto no Pavilhão Atlântico, dia 14 de Novembro", é o que se pode ler na entrada da "Ticketline" para o concerto da banda.
24/07/2009
Site brasileiro destaca o ex-Ornatos Violeta Nuno Prata, como um "José González mais colorido":

Aquela publicação on-line destaca a influência do Brasil na música de "Nuno Prata", de cuja folha de serviços consta o álbum "Todos os Dias Fossem Estes/Outros".
"(...) Nuno vem buscar no Brasil e em seus sons a matriz para suas músicas maduras, melodiosas, de refrões e letras de boa observação humana que revelam, em momentos, uma espécie de "José González" mais colorido e acalorado", ou um "Marcelo Camelo ainda mais marítimo", compara o jornalista Claudio Szynkier, no artigo "Bem Além dos Fados".
Na mesma entrevista, "Nuno Prata" fala sobre o seu percurso na música portuguesa, antes de gravar a solo, foi baixista dos "Ornatos Violeta" e dos seus artistas predilectos.
"Gosto muito de canções, qualquer que seja o estilo; gosto muito de ouvir cantar em português e as letras interessam-me particularmente", afirma "Nuno Prata".
"Sérgio Godinho" é para mim a maior referência entre os escritores de canções portugueses; "Caetano Veloso" e "Chico Buarque", entre os brasileiros".
23/07/2009
Os Mind da Gap estão de volta!:

O período de gravação do mesmo está já terminado, estando na fase de misturas, com edição prevista até ao final deste ano.
"Abre os Olhos" não é um anúncio suave, talvez não seja a típica música que uma editora escolheria para desempenhar esta função, é mais uma entrada de rompante, um grito bem alto com os punhos no ar, um híbrido entre o álbum "Sem Cerimónias" e o que se faz de mais actual no meio Hip Hop além fronteiras.
Para saberes do que eles falam faz download em aqui.
Depeche Mode cancelam mais concertos:

Desta feita, foram dois espectáculos no Brasil, marcados para Outubro, que ficaram sem efeito. Segundo a banda, graças à 'logística' dos espectáculos a reagendar na Europa.
Recorde-se que os "Depeche Mode" deviam ter actuado no "Super Bock Super Rock Porto", no passado dia 11 de Julho, tendo cancelado a actuação por problemas de saúde do vocalista Dave Gahan.
Dias depois, foi revelada informação sobre um possível concerto dos Depeche Mode em Novembro, no Pavilhão Atlântico, mas a promotora "UAU" rectificou mais tarde essa mesma informação, explicando que a realização do espectáculo dependerá da saúde de Dave Gahan.
Na agenda de concertos dos "Depeche Mode", no seu site oficial, continua a não haver notícia de novas datas marcadas para Portugal.
22/07/2009
Prince veio a Portugal para trabalhar com Ana Moura:

De acordo com o "Jornal de Notícias", o americano visitou "Ana Moura" em Lisboa, esta segunda-feira, com vista ao ‘trabalho conjunto’ que ambos estarão a preparar.
Ainda segundo o "Jornal de Notícias", "Prince" e "Ana Moura" divertiram-se, Segunda à noite, na noite lisboeta, tendo passado algum tempo no Bairro Alto e na Avenida 24 de Julho.
Recentemente, "Prince" elogiou a presença da fadista em palco, apelidando de ‘notável’ a forma como "Ana Moura" ‘cativa as plateias apenas acompanhada por três músicos’.
No passado mês de Maio, "Prince" viu "Ana Moura" actuar na sala "La Cigale", em Paris. No final do concerto, o americano, de traje vermelho e ‘bengala de monarca’, esperou quase uma hora pela portuguesa, para ir cear com ela, adiantou na altura o "Expresso".
Além de ter cantado ao vivo com os "Rolling Stones" em Portugal, a intérprete de "Búzios" participou no disco de versões da banda de "Mick Jagger", "Stones World": "Rolling Stones World Music Project", cantando os temas "Brown Sugar" e "No Expectations".
21/07/2009
Dj Rui Estêvão continua digressão:

A ideia é levar de Norte a Sul, e Ilhas a boa música de dança que é feita em Portugal e, que os Dj´s não passam, e também a melhor que é feita no resto do Mundo, mas, que os Dj´s também não passam.
Não pensem que é a descoberta da pólvora, que não é. É apenas uma forma de mostrar outros sons bastante mais dançáveis e até mais alegres do que o chamado "comercial", mas que tem outra classe, e outro formato.
A "Ant3naPurpurina" vai ter convidados, um em cada noite, tais com; "JohnWaynes", "!Hi-Tech2", "Soulful João", "DjS ciencia" e "Mindz Kontrol Ultra". São estes os nomes que já se juntaram á causa, mas muitos mais vão fazer o Club crescer.
Esta Tour tem o apoio da "PortugalNight" e o teu também.
Aqui ficam as próximas datas...
Julho:
23. Forum, Coimbra (convidados NoDjs)
24. Estação da Luz, Aveiro (apoio Portugal Night)
31. EstDanceSet, Nisa
Agosto:
01. Vinhais (convidado NoDjs)
07. Hot Rio, Marinha Grande com Pete DaZouk
08. Celorico de Basto, Celossoso Dance Festival com Magazino e Miguel Rendeiro
Música nova de Pearl Jam já passa nas rádios:

A imagem deste post pertence à capa do single "The Fixer", que irá ser comercializado no final de Agosto, com o tema "Got Some" como lado B.
Os fãs de "Pearl Jam" já podem começar a marcar datas no calendário! É que os "Pearl Jam" vêm à Europa este ano, para alguns concertos no Reino Unido, Holanda e Alemanha.
Quanto ao novo álbum, "Backspacer" chega no final de Setembro e tem o seguinte alinhamento:
1. Gonna See My Friend
2. Got Some
3. The Fixer
4. Johnny Guitar
5. Just Breathe
6. Amongst the Waves
7. Unthought Known
8. Supersonic
9. Speed of Sound
10. Force of Nature
11. The End
20/07/2009
Lily Allen cancela concerto em Espanha:

"Lily Allen" é uma das cabeças de cartaz do "Sudoeste TMN", actuando a 9 de Agosto na Zambujeira do Mar.
Os "Maxïmo Park", cujo concerto de Sexta-feira foi cancelado devido ao vento demasiado forte, acabaram por tocar em vez de "Lily Allen", ontem à noite.
Já os "Kings Of Leon" não actuaram, de todo, no "Festival de Benicassim", tendo lamentado a situação na sua página do "Twitter". "Lamentamos e estamos chateados com o que se passou ontem à noite, [mas] o nosso material já vai a caminho da Suíça". Escreveu Nathan Followill.
A edição deste ano de Benicassim, um dos mais importantes festivais europeus, foi ainda marcada por um incêndio que deflagrou na Sexta-feira à noite, nas imediações do recinto, sem causar vítimas ou afectar os espectáculos.
17/07/2009
Madonna. Queda de palco faz um morto:

Parte do palco da tour "Sticky And Sweet" desmoronou-se durante a montagem do espectáculo. O facto de a derrocada ter sido gradual possibilitou que muitos dos trabalhadores conseguissem escapar ilesos, explicam as autoridades locais.
O acidente, cujas causas não são por enquanto conhecidas, causou a morte de uma pessoa e ferimentos graves em seis outras.
O concerto de "Madonna" acabou por ser cancelado.
16/07/2009
CAIS vende bilhetes mais baratos para o SBSR:

As receitas revertem, na totalidade, para os vendedores e para a instituição de ajuda aos sem-abrigo.
Os vendedores estarão em zonas de grande afluência em Lisboa, identificados com os coletes e símbolos da "CAIS".
Os bilhetes têm o carimbo "Preço Especial CAIS" e ao todo, são 500 os bilhetes que a "Música No Coração" e a "Unicer" entregaram à Associação, para venda a preço especial.
Marcado para o próximo Sábado, 18 de Julho, no Estádio do Belenenses, o "Super Bock Super Rock" Lisboa conta com as seguintes actuações:
The Killers - 00h00 à 01h30
Duffy - 22h00 às 23h30
Mando Diao - 20h40 às 21h40
Brandi Carlile - 19h30 às 20h20
The Walkmen - 18h30 às 19h10
Bettershell - 18h00 às 18h15
Locais onde os vendedores vão estar com bilhetes a 25€:
Atrium Saldanha
Cais do Sodré
El Corte Inglês (proximidades)
Estação de Santa Apolónia (estação de comboio)
Estação do Rossio (estação de comboio)
Sete Rios (perto do Jardim Zoológico)
Praça do Comércio
Praça Marquês de Pombal
Cascais Villa/JumboCosta de Caparica (Rua dos Pescadores)
15/07/2009
Vocalista dos The Strokes estreia-se a solo:

A notícia, avançada pelo "NME", confirma alguns nomes de canções do álbum como: "River of Brake Lights", "Glass" e "Ludlow St".
"Phrazes For The Young" foi gravado em Los Angeles, Nebraska e Nova Iorque e conta com produção de Jason Lader (que no passado trabalhou com nomes como "The Kills", "Elvis Costello" e "Antony And The Johnsons") e Mike Mogis (companheiro de Conor Oberst nos "Bright Eyes").
Recorde-se que foram já vários os elementos dos "The Strokes" a enveredar por caminhos paralelos: Fab Moretti formou os "Little Joy", Nickolai Fraiture juntou os "Nickel Eye" e "Albert Hammond Jr." assinou um projecto em nome próprio.
14/07/2009
Lady GaGa assediada por cantora das Pussycat Dolls:

Esta proximidade de que GaGa fala terá sido desenvolvida nos vários meses em que os dois projectos andaram em digressão conjunta: a primeira parte dos concertos das "Pussycat Dolls" na Europa, Ásia e Oceania contaram com a prestação de "Lady GaGa".
"São muito simpáticas e queridas e eu estou-lhes muito grata porque elas levaram-me a todo o mundo e muita gente descobriu-me graças a elas, por isso não posso mesmo revelar. Não tive um único momento mau com qualquer uma delas. Dou-me muito bem com elas todas", rematou a cantora de "Poker Face".
13/07/2009
Lisboa recebe Depeche Mode em Novembro:

Ainda abalados com o cancelamento súbito do concerto previsto para o "Festival Super Bock Super Rock", no passado sábado no Porto, os fãs portugueses dos "Depeche Mode" vão dispor em breve de nova oportunidade para ouvir o trio britânico.
O espectáculo, inserido na segunda etapa da digressão "Tour Of The Universe", aguarda apenas a confirmação sobre o estado de saúde de Gahan, que se lesionou sem gravidade numa perna na véspera do concerto previsto para o Porto. Se se confirmar a vinda dos "Depeche Mode", os bilhetes vão custar entre 30 e 40 euros.
Concerto de Depeche Mode. Reembolso a partir de amanhã:

A organização não revelou ainda os números da assistência mas, de acordo com o "Jornal de Notícias", durante o concerto dos "Nouvelle Vague" não estariam no estádio do Boavista mais de "três mil almas".
Além dos "Nouvelle Vague", subiram ao palco do Bessa XXI os "Motor" e os "Peter Bjorn And John".
Os detentores de bilhete para o Super Bock Porto podem usá-lo para assistir ao Super Bock Lisboa, no próximo Sábado 18 de Julho, com "The Killers", "Duffy", "The Walkmen" e "Brandi Carlile".
É já a partir de hoje que os detentores dos bilhetes não utilizados no sábado, poderão reaver o dinheiro. A avaliar pela escassa presença popular, inferior a cinco mil pessoas, a organização deverá ter que reembolsar perto de 25 mil portadores de bilhetes, o que eleva os prejuízos directos para valores próximos de um milhão de euros.
Apurei, entretanto, que decorrem negociações entre a organização e os advogados da banda inglesa. Em cima da mesa estão várias possibilidades, incluindo o pedido de uma indemnização pelos danos causados.
Apesar da desilusão generalizada, "Xutos & Pontapés" e "The Gift" cumpriram a preceito a missão (im)possível de animar a plateia: a festa acabou já muito perto das duas da madrugada.
10/07/2009
Concerto de Depeche Mode cancelado [ÚLTIMA HORA]:

De acordo com a produtora do evento, o concerto dos "Depeche Mode" marcado para amanhã no "Super Bock Super Rock" do Porto, foi cancelado por razões de saúde do vocalista Dave Gahan.
No próprio site da banda, pode ler-se que Dave Gahan está ferido num pé e que foi aconcelhado pelo médico a não o forçar, de modo a ter uma recuperação mais breve.
No próprio site da banda, pode ler-se que Dave Gahan está ferido num pé e que foi aconcelhado pelo médico a não o forçar, de modo a ter uma recuperação mais breve.
Já conheces as novas mulheres da pop?
"Madonna", "Kylie Minogue", "Britney Spears" e "Christina Aguilera", marcaram as respectivas gerações com o poder da pop cantada no feminino. Com as devidas diferenças, os últimos anos viram nascer para o universo da pop nomes como: "Lily Allen", "Rihanna", "Katy Perry" ou "Lady GaGa".
Elas que se preparem, porque vem aí uma nova leva de girl power.
2. Little Boots
Victoria Hesketh escolheu o nome de código Little Boots e é considerada concorrente directa de La Roux no Reino Unido. Foi avançada pela imprensa britânica como a "next big thing" da pop no feminino no início do ano e as expectativas parecem estar a confirmar-se. Hands é o nome do álbum de estreia e "Stuck on Repeat" e "New in Town" (vídeo abaixo) são as canções de que se fala.
3. Pixie Lott
Mais uma britânica com vontade de tomar conta do universo pop. Victoria Lott é o seu nome verdadeiro e com apenas 18 anos já tem no currículo um primeiro lugar no top britânico: o single "Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)" (vídeo abaixo) está a fazer sucesso e a aumentar as expectativas relativamente ao álbum de estreia, Turn it Up , que sai para as lojas em Setembro.
4. Marina & the Diamonds
Oriunda de Londres, Marina Diamandis escolheu o nome artístico de Marina & the Diamonds e já anda a dar que falar com o tema "I Am Not a Robot" (veja o vídeo abaixo). Sem álbum em carteira, o EP Crown Jewels sai para as lojas este mês.
5. Ciara
Texana de gema, Ciara já é vista como a nova Rihanna. Tem 23 anos e rebentou para o sucesso este ano com o álbum Fantasy Ride , embora já seja o terceiro da sua carreira. A dar-lhe um empurrãozinho esteve Justin Timberlake no single (e no vídeo) "Love Sex Magic".
6. Ebony Bones
A britânica Ebony Thomas foi considerada este ano um dos melhores novos artistas a pisar um palco do festival norte-americano South By Southwest. Com M.I.A. e Santigold como referências óbvias, a cantora (e actriz), anda a fazer mossa com o álbum Bone of My Bones e singles como "The Musik". Actua no festival Sudoeste a 6 de Agosto.
7. Florence & the Machine
Florence Welch foi a escolha dos críticos nos Brit Awards deste ano e estreia-se este mês com o álbum Lungs . Com a BBC a apoiá-la fortemente, a cantora já subiu ao palco do festival Glastonbury e prepara-se para escalar as tabelas com canções como "Rabbit Heart (Raise it Up)" (veja o vídeo abaixo).
8. V. V. Brown
É britânica, mas foi dada como uma das artistas a seguir com atenção em 2009 por especialistas dos dois lados do Atlântico. Chama-se Vanessa Brown, tem 25 anos, e estreia-se agora com o álbum Travelling Like the Light . Veja abaixo o vídeo de "Shark in the Water", um dos singles que tem dado que falar.
Elas que se preparem, porque vem aí uma nova leva de girl power.
Conhece aqui as novas propostas anglo-saxónicas no feminino a nascer do lado de lá e do lado de cá do Atlântico.
1. La Roux
Com apenas 21 anos, a britânica Elly Jackson, filha da actriz Trudie Goodwin, quer conquistar o mundo juntamente com Ben Langmaid. O projecto La Roux, cujo nome se deve à cabeleira ruiva da cantora, estreou-se recentemente com o álbum homónimo e já anda a dar que falar com os singles "In for the Kill" e "Bulletproof" (veja o vídeo abaixo).1. La Roux

2. Little Boots

3. Pixie Lott

4. Marina & the Diamonds

5. Ciara

6. Ebony Bones

7. Florence & the Machine

8. V. V. Brown

09/07/2009
Black Eyed Peas processados por plágio:

A canção "Party All The Time", incluída em "The E.N.D.", o novo álbum da banda, contém passagens muito idênticas ao tema "Mancry", do britânico "Adam Freeland".
A notícia é avançada pelo site "The Daily Swarm", que garante que os advogados da banda já estão a tratar do caso.
"Will.I.Am", elemento dos "Black Eyed Peas", terá comparecido a um evento durante o qual Freeland tocou "Mancry", o que levou o músico a escrever no seu Twitter: "OK. Prestem atenção a isto. Ouçam a nossa canção 'Mancry' e depois ouçam 'Party All the Time' dos Black Eyed Peas. O que é isto?".
Ouve abaixo as duas versões e compara:
Só para lembrar. Os "Black Eyed Peas" actuam no "Optimus Alive!09" no próximo sábado, dia 11.
08/07/2009
Festival Paredes de Coura 2009 com cartaz fechado:

O concerto de "Manel Cruz", com o projecto "Foge Foge Bandido", estará no Palco Principal a 1 de Agosto, quanto aos também portugueses "Mundo Cão", tocam a 31 de Julho. Os espanhóis "The Right Ons", cuja vinda também já havia sido noticiada, actuam a 1 de Agosto.
Confirma aqui o cartaz de Paredes de Coura 2009, versão final:
29 de Julho:
Patrick Wolf
The Strange Boys
Sean Riley and the Slowriders
Bons Rapazes
30 de Julho:
Franz Ferdinand
Supergrass
The Horrors
The Pains of Being Pure at Heart
The Temper Trap
Chew Lips
Holy Ghost
31 de Julho:
Nine Inch Nails
Peaches
Portugal, The Man
Blood Red Shoes
Mundo Cão
Kap Bambino
Punks Jump Up
1 de Agosto:
The Hives
Jarvis Cocker
Howling Bells
The Right Ons
Foge Foge Bandido
Sizo
Nuno Lopes
07/07/2009
Optimus Alive!09. Conheça as exigências de alguns artistas:

A começar pelos "Placebo", que só terão pedido incenso, já os "Metallica" foram um pouco mais exigentes. O maior vício da banda parece mesmo ser a fruta; pediram maçãs verdes e vermelhas, peras, laranjas, bananas, mangas, papaias, abacates, pêssegos, limas e limões, morangos, framboesas e mirtilos, além de pedirem para passar uns dias de férias em Portugal.
Os "Klaxons" pediram cerveja nacional enquanto que os "Prodigy" subiram a parada para 12 garrafas de champagne para festejar no final do concerto. Os "The Kooks" querem 4 pares de meias pretas, os "Silversun Pickups" comida orgânica e os "Los Campesinos!" querem conhecer a gastronomia local, levar postais e selos portugueses e uma colectânea com músicas de artistas nacionais.
A "Dave Matthews Band" e os "The Ting Tings" são os mais ambientalistas. Enquanto que os primeiros querem caixotes do lixo para reciclagem (e uma televisão), os segundos recusam-se a usar utensílios de plástico que possam ser prejudiciais para o ambiente (sushi é a comida de eleição do duo britânico).
O evento, que tem início esta quinta-feira (dia 9) e termina no sábado (dia 11), conta com actuações de 60 bandas, que se vão dividir por 40 camarins. Ao todo serão servidas 2230 refeições e serão disponibilizadas 2348 toalhas e 6 mil garrafas de água.
Prodigy prometem concerto "cru" no Optimus Alive!09:

Numa recente entrevista, o vocalista Keith Flint levantou um pouco o véu sobre o espectáculo que os ingleses trazem a Portugal.
"É, sem dúvida, o nosso melhor show de sempre. No essencial, o show é igual ao que já fazíamos. Os artistas pop é que necessitam de mudar com frequência, de procurar novos estilos, um novo visual", afirma Keith Flint, em entrevista ao suplemento cultural do "Expresso".
"Nesta banda, pelo contrário, o que conta é a crueza", garante Keith Flint. "O que conta é entregarmos um som forte e energia elevada; pessoas reais mostrando a música que fazem. O alinhamento tem uma série de canções do novo álbum misturadas com as faixas mais antigas. Não tocamos apenas 'Firestarter', 'Breathe' ou 'Poison'".
03/07/2009
Álbum histórico dos Ban editado pela primeira vez em CD:

O registo longa-duração, originalmente editado em 1988 inclui sucessos da banda como "Irreal Social" e "Num Filme Sempre Pop", sai agora acompanhado pelas versões single com remisturas de "Irreal Social" e "Brouhaha".
Os "Ban" de João Loureiro, apareceram das cinzas do grupo "Bananas", nascido em 1981. Em 1988, já depois de a cantora Ana Deus (que mais tarde fundava os "Três Tristes Tigres") se juntar à banda, saiu para as lojas o maior êxito discográfico da banda: "Surrealizar". Um ano depois, a banda edita o álbum "Música Concreta", que junta à história de sucesso temas como "Eutoria" e "Dias Atlânticos". Em 1992, os "Ban" colocam um ponto final na sua carreira, não sem antes lançar a compilação "Documento 83-86", que reunia os temas de início de carreira. Em 1994 saiu também para as lojas a colectânea "Num Filme Sempre Pop", com os maiores sucessos.
02/07/2009
U2 arrasam na primeira noite da digressão 360º Tour:
A nova digressão dos "U2", a "360º Tour", começou na passada terça-feira dia 30-06-2009 em Barcelona, com um concerto ao qual assistiram 90 mil pessoas.
Conta a agência noticiosa "Reuters" que os "U2" telefonaram, durante o espectáculo, para a "Estação Espacial Internacional", e que dedicaram o tema "Angel Of Harlem", originalmente escrita para Billie Holiday, a Michael Jackson. "Um talento indizível, não há mais nada a dizer, mesmo", afirmou Bono em palco. A referida música cruzar-se-ia com breves passagens por temas do rei da pop, como foi o caso de "Man In The Mirror" e "Don't Stop 'Til You Get Enough".
Quanto à chamada-vídeo para o espaço, teve como resposta à pergunta de Bono ("Comandante, consegue ver Barcelona?") a seguinte tirada: "De momento a vista mais bela no nosso cosmos é o planeta azul".
Garante a mesma fonte que os "U2", que este ano, lançaram o álbum "No Line On The Horizon", tiveram em consideração a actual crise económica, pondo à venda bilhetes mais baratos do que seria habitual. "Em Espanha e em todo o mundo as coisas estão complicadas. Obrigado por voltarem sempre para nos verem", agradeceu Bono.
Os espectadores do primeiro concerto da digressão mostraram-se especialmente impressionados com o palco giratório da "360º Tour", cujo transporte exige um total de 120 camiões.
01/07/2009
Arctic Monkeys: música nova já na próxima semana:

A banda inglesa edita o single a 17 de Agosto, mas a canção poderá ser escutada, em estreia absoluta, no programa de Zane Lowe na “BBC Radio One”, na próxima Segunda-feira 6 de Julho. No mesmo dia, "Crying Lightning" estará disponível para compra no "iTunes".
Produzido por Josh Homme, dos “Queens Of The Stone Age”, “Humbug” é um dos álbuns mais aguardados do segundo semestre de 2009.
Recorde aqui o alinhamento de um disco que os "Arctic Monkeys" já afirmaram ter sido inspirado pelos “Cream” e por “Jimi Hendrix”.
1. My Propeller
2. Crying Lightning
3. Dangerous Animals
4. Secret Door
5. Potion Approaching
6. Fire And The Thud
7. Cornerstone
8. Dance Little Liar
9. Pretty Visitors
10. The Jeweller's Hands
Os Arctic Monkeys anunciaram também vários concertos, entre os quais um espectáculo na Áustria, em Julho, com os “The Kills” na primeira parte.
30/06/2009
Novos talentos FNAC 2009:

O disco tem o preço simbólico de 4 euros, que revertem na totalidade para a AMI.
Fica aqui o registo do alinhamento:
CD 1:
1. Orelha Negra - Lord
2. The Bombazines - Sit down
3. The Ratazanas - Teeny weeny string bikini
4. Slight Delay - Aurora
5. Os Quais - Corpo
6. Kids on Holidays - Party poppers (classical tought)
7. Márcia - A pele que há em mim
8. O Governo - Meio bicho e fogo
9. Blackseat Bingo - Sliding wars
10. Colorbeat - Back to school
11. Stereossauro - Escutai-me
12. Youthless - Blondie
13. Ur Ma - Run macho man
14. Zelig - Supernoiva
15. Gnu - Budah machine
16. Peltzer - Sugar & meals
CD 2:
1. Diabo na Cruz - Dona ligeirinha
2. Samuel Úria - Teimoso
3. At Freddy´s House - My falling home
4. Carabinas - Peacefull mind
5. oLudo - Minha grande culpa
6. Sidewalkers - Dance with my soul
7. Tito - Acrobata do riso
8. You Can´t Win, Charlie Brown - Sad song
9. B Fachada - Monogamia
10. Nuno Rancho - Between the gaps
11. The Supervisor - Over and out (Broken radios)
12. Vidal - One is too much
13. Beer and a Doll - (Batteries on boots) Baby doll
14. Lobo - Agora, aqui
15. Oh! Shiva - Cometa sideral
16. Laia - Abater
17. Filipe Sousa - Monções
29/06/2009
Piores versões de temas dos anos 80:

Covers de "Sweet Dreams, Are Made Of This" original dos "Eurythmics" por "Marilyn Manson", "Faith" de "George Michael" pelos "Limp Bizkit" e "Papa, Don’t Preach" de "Madonna" por "Kelly Osbourne", estão entre as versões mais mal amanhadas de todos os tempos.
Estas são algumas das versões de êxitos pop dos anos 80 que a publicação norte-americana "Rolling Stone" considera verdadeiramente más.
A razão de ser desta eleição da conceituada revista, é a recente versão que os rockeiros "Seether" fizeram de "Careless Whisper", original dos "Wham!".
Entre as já destacadas, podem encontrar ainda na lista:
"Good Charlotte - If You Leave" (Orchestral Manoeuvres in the Dark)
"Chris Cornell - Billie Jean" (Michael Jackson)
"System Of A Down - The Metro" (Berlin)
"Alien Ant Farm - Smooth Criminal" (Michael Jackson)
Subscrever:
Mensagens (Atom)