24/07/2009

Site brasileiro destaca o ex-Ornatos Violeta Nuno Prata, como um "José González mais colorido":

"Aposto que você nunca ouviu falar de "Nuno Prata". Pudera, ele mora na cidade do Porto, cidade de grandes vinhos, óptimo futebol e também de óptima música, pouco penetrante, porém, nas redes brasileiras". Assim começa o artigo do site "Trama Virtual" sobre "Nuno Prata", músico português que se encontra a preparar o segundo álbum, "Deve Haver".
Aquela publicação on-line destaca a influência do Brasil na música de "Nuno Prata", de cuja folha de serviços consta o álbum "Todos os Dias Fossem Estes/Outros".
"(...) Nuno vem buscar no Brasil e em seus sons a matriz para suas músicas maduras, melodiosas, de refrões e letras de boa observação humana que revelam, em momentos, uma espécie de "José González" mais colorido e acalorado", ou um "Marcelo Camelo ainda mais marítimo", compara o jornalista Claudio Szynkier, no artigo "Bem Além dos Fados".
Na mesma entrevista, "Nuno Prata" fala sobre o seu percurso na música portuguesa, antes de gravar a solo, foi baixista dos "Ornatos Violeta" e dos seus artistas predilectos.
"Gosto muito de canções, qualquer que seja o estilo; gosto muito de ouvir cantar em português e as letras interessam-me particularmente", afirma "Nuno Prata".
"Sérgio Godinho" é para mim a maior referência entre os escritores de canções portugueses; "Caetano Veloso" e "Chico Buarque", entre os brasileiros".

Sem comentários: