12/02/2009

Grammy Awards 2009:

Foi no passado domingo dia 8, que se realizou mais uma edição da entrega dos prémios da música, Grammy Awards 2009.

Apesar de o rapper Lil´ Wayne ter partido como favorito para a 51ª edição dos Grammy, com oito nomeações, os vitoriosos da noite foram Robert Plant e Alison Krauss, pois arrecadaram cinco prémios com o álbum "Raising Sand", entre os quais o álbum do ano e o melhor da folk contemporânea.

Com estes prémios, Alison Krauss, de 37 anos, tornou-se a mulher que mais Grammy recebeu até hoje, totalizando 26 gramofones dourados, ficando a um do recorde estabelecido por Quincy Jones.

Lil´ Wayne, arrecadou apenas quatro dos oito prémios para os quais estava nomeado, entre eles melhor álbum rap, por "Tha Carter III", e melhor canção rap com "Lollipop".
Os britânicos Coldplay arrecadaram três prémios, entre os quais melhor álbum rock com "Viva la vida or death and all his friends", e a Adele conquistou os prémios artista revelação e melhor cantora pop.

Os Radiohead viram o álbum "In rainbows" ser considerado o melhor entre os alternativos e os Daft Punk foram eleitos os melhores na electrónica, ao qual lhes dou os maus parabéns.
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, recebeu um Grammy de melhor áudio-livro pela leitura de "Uma verdade inconveniente".

Pete Seeger (folk), BB King (blues), They Might Be Giants (álbum para crianças) e os compositores James Newton Howard e Hans Zimmer (banda sonora do filme "Cavaleiro das trevas") foram outros distinguidos pelos Grammy.
Neil Diamond recebeu o Grammy de personalidade do ano.

Sem comentários: